FCCR realiza mais três workshops para esclarecer dúvidas do FMC
24/11/2016

O workshop de orientação para o Fundo Municipal de Cultura (FMC) terá mais três datas. Essa atividade tem a intenção de apresentar o edital e orientar em como proceder com as inscrições. As próximas oficinas serão nesta sexta-feira (25), às 13h e às 18h, e sábado (26), às 13h, na sala de reuniões da Fundação Cultural Cassiano Ricardo - FCCR (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana – Parque da Cidade).

O workshop tem duração de quatro horas e o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital do FMC. As orientações estão sendo feitas por Humberto Meratti, facilitador, docente e gestor cultural, que está abordando as etapas da inscrição, cadastramento na plataforma Lugares da Cultura, além de conselhos para elaboração de projetos culturais.

Esses workshops começaram a ser realizados em 7 de novembro. Ao todo, estão sendo realizados 20 encontros para os esclarecimentos de dúvidas.

Fundo Municipal de Cultura

As inscrições para participar do edital terminam em 5 de Dezembro para projetos em linguagens artísticas. O valor máximo de cada projeto poderá ser de até R$ 80 mil, o total do edital, que está disponível na internet, é de R$ 400 mil.

O Fundo Municipal de Cultura financia com verba do orçamento do município os projetos artísticos e culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas para fomentar e estimular a produção e o acesso aos bens culturais em São José dos Campos.

Criado em 2014, por meio de lei, o FMC investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão, beneficiando cerca de 40 projetos em dois anos.