Cia. Jovem de Dança apresenta “Carta da Terra” no SESI
24/11/2016

Secretaria de Governança

A Cia. Jovem de Dança, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), volta a se apresentar neste domingo (27), às 19h, no Teatro do Sesi (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos) com o tema “Carta da Terra – Olhares para Gaia”. A apresentação é gratuita e aberta ao público. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação no local do espetáculo.

“Carta da Terra: Olhares para a Gaia” traz a reflexão de três coreógrafos sobre a preservação do meio ambiente e de direitos fundamentais do ser humano por meio dos olhares para Gaia, a representação da terra na mitologia grega.

A Carta da Terra é um documento publicado no ano 2000, que sugere uma série de modificações nas ações pessoais e governamentais, buscando a preservação ambiental e democrática da sociedade.

A apresentação é dividida em três coreografias: Contraponto – reflexões sobre o indivíduo e o coletivo”, “La Sexta Respiración” e Fiar em Ciclos: trabalho, convívio e afeto”.

Luiz Fernando Bongiovanni apresenta em “Contraponto – reflexões sobre o indivíduo e o coletivo” as consequências dos direitos pessoais sobre os direitos coletivos na vida da população, mostrando o quanto o ser humano esquece do “nós” para lembrar do “eu”.

Em “La Sexta Respiración”, Mercedes Beltrán faz uma reflexão sobre a presença e contemplação do corpo, dando valor à sua existência e importância.

“Fiar em Ciclos: trabalho, convívio e afeto”, de Layla Mulinari, propõe formas de reconectar o homem na sua essência, recriando relações entre o ser humano e a natureza.

A Cia. Jovem de Dança foi criada em 2010 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e trabalha com jovens de 18 a 26 anos. Atualmente conta com dez bailarinos. A Associação Montanha Encantada é a gestora da Companhia desde julho de 2015.