Professores apresentam resultado de curso do ITA
25/11/2016

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (25) o lançamento do livro “Tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica da escola”, que reúne os trabalhos desenvolvidos por 60 educadores da Rede Municipal durante os cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A cerimônia será às 19h no Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI) Professor Eduardo Augusto Fernandes, na região sul da cidade, e contará com a presença de representantes do ITA, autoridades e educadores.

Além do lançamento do livro, haverá uma mostra dos trabalhos desenvolvidos a partir dos conhecimentos adquiridos nos cursos e que já estão sendo aplicados em sala de aula com os alunos da rede. Entre os trabalhos, estão livros digitais e jogos virtuais com foco pedagógico desenvolvidos no curso com os recursos do Programa Escola Interativa.

Em agosto passado, foram escolhidos 42 professores e 18 gestores (diretores, orientadores e demais profissionais que atuam na gestão escolar) para os cursos do ITA de formação em tecnologias da informação e comunicação, iniciativa que integra o Programa Escola Interativa. A formatura da primeira turma será no dia 2 de dezembro, às 19h, no auditório do ITA.