Casa de Cultura Lili Figureira abre temporada de visitas das folias
25/11/2016

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Lili Figureira (Rua Roberto Cruz, 40 - Jardim Santo Onofre) inicia neste domingo (27), a partir das 14h, as visitas de Folias de Reis aos moradores da região sudeste. Os interessados em receber os grupos de reisado deverão entrar em contato pelo telefone 3944-4120 para agendamento.

Estarão presentes nesta abertura, as Folias de Reis do Mestre Zé Mira, do Sertão da Onça, sob o comando do Mestre Jesus, e Giba Reis. As visitas das Folias de Reis serão realizadas durante dezembro.

Uma das manifestações mais tradicionais do folclore brasileiro, as Folias de Reis representam a viagem dos três reis magos à Belém ao encontro do menino Jesus para presenteá-lo com mirra, incenso e ouro.