Práticas posturais, música e feiras são atrações no Vicentina Aranha
01/12/2016
Manhã saudável
Às 9h30, terá uma aula aberta de práticas posturais. Para participar, basta comparecer e levar uma canga, uma toalha ou mat de yoga Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Para celebrar o fim do ano, o Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana) preparou uma programação especial para dezembro. As atividades começam neste sábado (3), às 9h30, com uma aula aberta de práticas posturais. Para participar, basta apenas comparecer e levar uma canga, uma toalha ou mat de yoga. A aula será no Bambuzal, com entrada gratuita.

No domingo (4) às 10h30, o cantor, compositor e instrumentista paulista Wem apresenta seu novo disco “Conectar: de ser humano para ser humano”. O show, que faz parte do Projeto Música no Parque, será no Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus. A entrada é franca.

Ainda neste domingo, das 9h às 13h, serão realizadas duas feiras: a de Artesanato Mãos e Arte, com exposição e venda de artigos, e a Agroecológica, do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, com a venda de produtos agroecológicos regionais. A entrada é pelo portão da Avenida São João.

Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura de São José dos Campos, tendo desde 2011 a Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (AFAC) como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.