Quiosques do Novo Centro serão abertos ao público neste sábado
02/12/2016
Quiosques
A abertura dos quiosques é a última etapa das obras, projeto que modernizou e requalificou áreas da região central da cidade Foto: Divulgação

Os quiosques do projeto Novo Centro serão abertos ao público neste sábado (03), às 17h30. A inauguração dos estabelecimentos comerciais irá contar com apresentação da Banda de Santana e outras atrações.

A abertura dos quiosques é a última etapa das obras do Novo Centro, projeto que modernizou e requalificou áreas da região central da cidade, incentivando o comércio local e o uso dos espaços pela população.

A empresa Chaparral Conveniência venceu a licitação para dois pontos comerciais. No quiosque 04 o grupo irá manter o “Pastel & Cia” e no 01, único com comercialização de bebida alcoólica, irá trabalhar com a marca “Chaparral”.

A concorrência para o quiosque 03 foi vencida pela empresa “Trem Paulista Lanchonete”, que irá oferecer produtos alimentícios e bebidas não alcoólicas. O quiosque 02 irá abrigar um posto de apoio para rondas da Guarda Civil Municipal.

O projeto arquitetônico dos quiosques foi realizado pensando na preservação da paisagem local da orla do Banhado, patrimônio da cidade. Tal preocupação faz parte também da certidão de diretrizes, uso e ocupação do solo e do relatório técnico da obra, expedidos pela Secretaria de Planejamento Urbano.

Os quiosques integram o projeto Novo Centro, elaborado pela Prefeitura para requalificação e modernização das avenidas São José, Madre Tereza, Nove de Julho, praça da Matriz e no entorno do Cine Teatro Benedito Alves, que também foi recuperado. Foram instaladas ciclovias, novos passeios, iluminação com lâmpadas LED e novos equipamentos urbanos.