Torneio encerra atividades do Clube do Tabuleiro
05/12/2016
Alunos
O grupo chega ao final de 2016 com muitos motivos para comemorar, somando várias conquistas em campeonatos ao longo do ano Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Um grupo de alunos participantes do Clube do Tabuleiro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Prof. Hélio Augusto de Souza”, no Jardim Valparaíba, na região leste de São José, disputou no final de novembro o ‘Torneio Final de Xadrez Blitz’, encerrando as atividades do ano.

O grupo chega ao final de 2016 com muitos motivos para comemorar, somando várias conquistas em campeonatos ao longo do ano.

O Clube do Tabuleiro foi fundado em 2008, como o objetivo de utilizar o xadrez como atividade pedagógica. Atualmente, é formado por um grupo de 50 alunos e ex-alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, numa proposta de atividade extracurricular.

“O projeto motiva os alunos ao mesmo tempo que os desafia para encontrar soluções para os problemas que a vida nos apresenta”, afirmou o professor Paulo Cesar Leone, coordenador do projeto.