Goleiro Jaílson é homenageado pela Prefeitura por título
06/12/2016

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O goleiro Jaílson, campeão brasileiro da temporada pelo Palmeiras, foi homenageado nessa segunda-feira (5) pela Prefeitura de São José dos Campos. O atleta joseense foi recebido pelo prefeito.

Natural de São José, Jaílson foi criado no Jardim Satélite, onde sua família vive até hoje. Antes de defender a camisa do Palmeiras, passou pelo Atlético Joseense (atual São José dos Campos FC), Campinense (PB), Ituano, Guaratinguetá, Juventude (RS), Oeste de Itápolis e Ceará (CE).

“Fico muito feliz em receber essa homenagem. Eu sou de São José dos Campos, nasci aqui e estou sem palavras para agradecer essa homenagem que a minha cidade hoje faz para mim, estou muito feliz. Foi um título maravilhoso, meu primeiro vestindo a camisa do Palmeiras e comigo em campo ficamos invictos. Só tenho que agradecer a Deus”, comentou Jaílson, que estava acompanhado da esposa, irmã e mãe.

Jaílson recebeu uma placa de honra ao mérito. Dona Maria Antônio Marcelino, mãe do atleta, estava emocionada, e relembrou dos tempos que o filho ainda batia bola no Jardim Satélite. “É um orgulho, sendo joseense como sou e saber que a cidade está homenageando meu filho, estou muito feliz.”

O prefeito falou sobre a grande fase do atleta, do seu desempenho e da importância que Jaílson tem no incentivo para que mais jovens da cidade possam se espelhar no sucesso do goleiro.

“Uma homenagem singela que fizemos e muito justa. Ele se destaca e vive o momento mais alto de sua carreira, e nada mais justo que a população, por meio da Prefeitura, reconheça o talento e mérito desse atleta. Seu exemplo vai inspirar muitos jovens a praticar esporte”, comentou o prefeito.