Prefeitura entrega reforma e ampliação de escola na Vila Industrial
08/12/2016
A escola ganhou mais uma sala de aula, abrindo cerca de 50 novas vagas , a cozinha, refeitório e o acesso de entrada reformados. Foto: Rosana Capucho/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta quinta-feira (8) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Professora Leonor Pereira Nunes Galvão, no bairro Vila Industrial, região leste. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação da comunidade.

A ampliação da unidade compreende a construção de mais uma sala de aula, abrindo cerca de 50 novas vagas entre dois períodos (1º e 6º anos). Além disso, a cozinha, o refeitório e o acesso de entrada foram totalmente reformados.

A troca do piso e do telhado também faz parte da reforma, como a melhoria de toda a área administrativa. Atualmente, a escola atende a 636 alunos.

O prefeito comemorou a reforma da EMEF Leonor, um compromisso da sua administração. “Lembro quando entrei nessa escola no início da gestão e um aluno veio me pedir para arrumar o ventilador. Hoje ela está climatizada e foi totalmente reformada”, disse.

A diretora da unidade, Maria Aparecida da Silva, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade. “Temos praticamente uma nova escola para os alunos, com um amplo espaço para aprendizagem, uma escola muito mais receptiva. Agora climatizada, interativa e cheia de vida.”

Motivo de comemoração também para os familiares, caso da Polyana Mota, mãe da estudante Luiza, 9 anos, que está indo para o 4º ano. “Há anos estamos lutando por melhorias na escola e com certeza agora irá melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, disse.

A comemoração foi encerrada com a apresentação musical da professora Tatiane Amaral e Raíssa Corporal, que fizeram uma capela da música “Campeão Vencedor”.

Olimpíada de Astronomia

A solenidade contou também com a premiação dos alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia, recebendo medalha de ouro o estudante Pedro Henrique Neves Stein (9º ano).

Receberam medalhas de prata os alunos: Guilherme Augusto Wunderlich (7º ano), Igor Augusto Silva Schunck Branco (9º ano) e Leonardo Henrique da Rocha (9º ano). Bronze: João Pedro Landin de Carvalho (6º ano) e Lucas Vinícius dos Santos de Oliveira Carvalho (6º ano).