Judocas joseenses são convocados para Seletiva Olímpica de Tóquio 2020
09/12/2016

Cinco judocas da equipe de São José dos Campos foram selecionados pela Confederação Brasileira de Judô para uma seletiva que visa a formação da equipe que participará dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão). Este é o primeiro passo para a conquista da classificação para a próxima edição das Olimpíadas. A seleção será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro, em Osasco.

Lucas Godoy, Lincoln Neves, Jefferson Santos, Isaque Conserva e Raphael Magalhães serão os representantes de São José na seletiva. Todos os atletas já têm passagens pela Seleção Brasileira da modalidade, em competições ou treinamentos.

Atleta desde os 11 anos, Lucas passou a integrar a equipe do Atleta Cidadão em 2007. Representando a cidade conquistou diversos títulos regionais e estaduais, até ser promovido para a equipe principal da cidade. Daí em diante, o judoca passou a representar também a Seleção Brasileira, em competições na Argentina, no Uruguai, no Peru e na Escócia.

Lincoln é outro atleta de sucesso na equipe joseense. Com experiência no auxílio da preparação de judocas brasileiros para a Olimpíada do Rio de Janeiro, é um dos principais nomes da nova geração da modalidade. Neste ano, foi campeão Sul-americano e Pan-americano sub-21, além de ter no currículo uma terceira posição no Mundial da mesma categoria, em 2015.

Mais novo entre os atletas de São José na seletiva, Jefferson tem representado muito bem a cidade ao redor do mundo. O judoca é tetra campeão Pan-Americano, com o quatro título conquistado neste ano, na Argentina. Ainda em 2016, o joseense foi vice-campeão mundial escolar, em competição realizada na Turquia.

Também com experiência na preparação dos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano, Isaque Conserva vai em busca da sua oportunidade para a próxima edição da competição. Neste ano, o atleta foi vice-campeão brasileiro, em Lauro de Freitas, e fez parte da equipe joseense vice-campeã do Jogos Regionais.

Mantidas pela Prefeitura, as equipes de judô de São José têm cem judocas, entre as categorias principais e de base, que inclui o programa Atleta Cidadão.