Jovem Aprendiz realiza formatura de 102 alunos na segunda-feira
09/12/2016

Fundhas

O Programa Jovem Aprendiz, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), realiza nesta segunda-feira (12), às 19h, a formatura de 102 alunos que concluíram os cursos de aprendizagem profissional nível FIC (Formação Inicial e Continuada). A cerimônia será na Câmara Municipal (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33) - Vila Santa Luzia, região central da cidade.

Os formandos são dos cursos nas áreas de Assistente Administrativo, Agente Cultural, Logística de Transporte, Recepcionista e Assistente de Produção. O Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido pela Fundhas em parceria com diversas empresas do município, e em consonância com o que preconiza as leis da aprendizagem profissional regidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A aprendizagem prática é realizada em ambiente proporcionado pelas empresas parceiras. A empresa conveniada que recebe o adolescente designa formalmente um monitor, responsável pela coordenação dos exercícios práticos e pelo acompanhamento das atividades do aprendiz no estabelecimento, buscando garantir sempre uma formação que possa de fato contribuir para seu desenvolvimento integral.

Os Jovens Aprendizes da Fundhas são registrados em carteira profissional, remunerados com salário mínimo hora e recebem uniforme, transporte, alimentação, além de direitos trabalhistas e previdenciários. Atualmente, são mais de 450 Aprendizes da Fundhas, em mais de 40 empresas parceiras no município de São José dos Campos.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.