Duas creches em construção irão gerar mais de 500 vagas
16/12/2016

A Prefeitura de São José dos Campos termina o ano de 2016 com duas novas creches na reta final, com cerca de 80% das obras de construção já concluídas. Uma no Alto da Ponte, região norte, e a outra no Campo dos Alemães, região sul, atendendo a antigas reivindicações da população.

Juntas, as novas unidades poderão abrir mais de 500 novas vagas nas escolas municipais de Educação Infantil. O prefeito esteve nesta semana visitando as novas unidades e ficou satisfeito com o andamento das obras.

“São duas novas creches já na fase final de construção que irão atender às necessidades de muitas famílias. Na região norte, por exemplo, essa unidade irá acabar com a grande demanda e atender às famílias que há anos reivindicam a construção de uma escola infantil no local”, disse.

Mais qualidade na Educação

A creche da região norte levará o nome da professora Cidinha Ottoboni, falecida em janeiro passado. A unidade terá 20 salas de aula com capacidade para atender mais de 400 crianças com total infraestrutura.

A nova unidade da região sul está sendo construída no prédio da antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campos dos Alemães, com oitos salas de aula e capacidade para atender até 120 crianças em período integral.

No início da administração, em 2013, mais de 8 mil crianças aguardavam por vagas nas escolas de Educação Infantil da rede municipal. Com a ampliação e a entrega de seis novas unidades construídas, foram geradas mais de 5 mil vagas.

Outras seis escolas estão em andamento. Além das duas novas unidades na reta final citadas, no Alto da Ponte e Campo dos Alemães, mais quatro estão em obras neste momento: Pinheirinho, Novo Teatrão na Vila Industrial, Jardim Helena/ Monterrey e Santa Edwiges. As seis unidades juntas poderão abrir mais de 1.700 novas vagas na rede municipal.