FCCR forma lista tríplice para escolha do novo presidente
16/12/2016

Secretaria de Governança

O Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) elaborou a lista tríplice para a escolha do próximo presidente da instituição. Ela é composta por André Ravasco, Vicente Cioffi e Washington Freitas. A escolha foi feita em reunião na noite dessa quarta-feira (14) no Auditório Elmano Veloso na sede da FCCR.

De acordo com o estatuto da FCCR, o próximo prefeito de São José dos Campos tem até cinco dias do início do próximo biênio para formalizar a nomeação do novo presidente da Fundação.

Dos nove indicados que demonstraram interesse em participar da escolha, formou-se esta lista tríplice, conforme as regras do Estatuto, com as indicações do Conselho Deliberativo.

Durante a reunião, os nove indicados apresentaram-se brevemente para a comissão formada por 27 membros permanentes, todos voluntários. Os três indicados trabalham na área cultural.

André Ravasco atua na cena teatral desde 1996. Participou como ator de vários espetáculos e atuou como coordenador de Artes Cênicas na Fundação Casa. Participou como jurado em diversas mostras e festivais, entre eles, Mapa Cultural Paulista, Festivale e Feste. Atualmente, faz parte do Teatro da Rua Eliza em São José dos Campos.

Vicente Cioffi é funcionário público concursado na Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 1996. Atua como diretor administrativo da FCCR desde 2013. Já trabalhou como assistente parlamentar, assessor chefe e supervisor. Possui cursos como extensão em produção e marketing cultural, especialização em Governo e Administração e gestão cultural pelo CPF – SESC - SP.

Washington Freitas é assessor de diretoria das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Trabalha na coordenação de programação de 22 oficinas em todo o estado. Foi coordenador regional nas oficinas culturais do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Atua nas áreas de cinema e vídeo, fotografia, produção e gestão cultural.