Casa de Cultura Lili Figureira realiza roda de viola e encontro de folias
16/12/2016

Secretaria de Governança

A Casa de Cultura Lili Figureira (Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre) realiza neste sábado (17), às 14h, a última Roda de Viola de 2016. Durante o evento, haverá um Encontro de Folias de Reis.

O violeiro Giba Reys e os aprendizes recebem seus convidados para a tradicional Roda de Viola da Casa de Cultura com repertório de clássicos para este instrumento.

Depois da roda de viola, haverá um encontro entre vários grupos de Folia de Reis com a participação especial do Mestre Jesus Pereira, da “Folia Sertão da Onça”, a mais antiga do Estado de São Paulo.

A Casa de Cultura Lili Figureira foi inaugurada em Junho de 2016 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A Casa recebe o nome de Lili Figureira, ganhadora do prêmio Mestre Cultura Viva 2014.