Obras de pavimentação de vias do Pousada do Vale estão quase concluídas
16/12/2016

As obras para a pavimentação de 26 das 28 vias do bairro Pousada do Vale, zona leste de São José dos Campos, já estão asfaltadas e atingiram 90%. Com a conclusão dos trabalhos de implantação de galerias de águas pluviais, de guias, sarjetas e calçadas a obra se concentra agora na colocação de asfalto na entrada do bairro e em mais uma rua.

A Prefeitura está investindo quase R$ 16 milhões nos trabalhos que vão garantir melhor qualidade de vida para os mais de 2 mil moradores do bairro. Após a pavimentação das últimas ruas será realizada a sinalização das vias, o que deve ocorrer até janeiro.

Na região oeste da cidade, as obras de prolongamento da Via Oeste estão com 75% dos trabalhos concluídos. A construção desse novo corredor vai desafogar o tráfego de veículos na região, que hoje ocorre dentro do bairro, além de agilizar o tempo de deslocamento de estudantes para a faculdade.

A partir da Avenida Campos Elíseos, no Jardim Alvorada, os motoristas vão ganhar mais dois quilômetros de via até a Ra Corifeu de Azevedo Marques, próximo ao bairro Limoeiro. A nova pista seguirá o modelo do trecho anterior, com 10,50 metros de largura em duas faixas, calçadas, com iluminação e ciclovia. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2017.