Futebol entre guardas municipais homenageia Chapecoense
18/12/2016
Jogo amistoso da Guarda Municipal presta homenagem à Chapecoense
Os jogadores prestaram homenagem às vítimas da tragédia com a queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas. Foto: Divulgação

Um jogo amistoso entre as Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades de São José dos Campos e Jacareí, ocorrido ontem  (17), encerrou com umahomenagem às vítimas da tragédia com a queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas há duas semanas.

Após a partida, realizada no campo de futebol da Ponte Preta, em Jacareí, a corporação joseense abriu uma faixa com os dizeres #forçachape.

A GCM de São José venceu o jogo por 11 a 2. A ideia de abrir uma faixa em homenagem ao clube catarinense foi também uma maneira de demonstrar solidariedade às famílias dos atletas, comissão técnica e jornalistas falecidos que estavam no vôo que caiu perto da cidade de Medellín, na Colômbia.

"Foi uma manifestação solidária expontânea mas oportuna para um momento de confraternização entre as corporações. Zelamos pela segurança e muitas vezes presenciamos, no dia a dia, fatalidades e sabemos o quanto é difícil para quem fica perder um ente querido", afirmou o comandante da GCM de São José, Alex Alexandre da Silva Santos, que participou do evento.

Pela vitória, a GCM local recebeu da Guarda vizinha um troféu com oemblema da corporação de Jacareí e medalhas. Os gols da equipe de São José foram marcados pelos GCMs 2ª Classe Renan (3), Bueno (2), Guilherme (2), Silas (1) e Acácio (1), o GCM 1ª Classe João Barbosa (1) e o GCM Classe Distinta Celso (1). Os guardas participantes estavam de folga ou trabalhariam em turno vespertino.