Feira marca formatura dos alunos das oficinas do Inclusão Produtiva
20/12/2016
Além da entrega dos certificados, o evento contou com uma Feira de Economia Solidária e exposição dos trabalhos feitos pelos alunos. Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Cerca de 300 pessoas receberam o certificado de conclusão das oficinas do programa de Inclusão Produtiva, oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a entidade SOS Mulher. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (16), no auditório do Centro da Juventude.

Durante o segundo semestre deste ano, os formandos frequentaram cursos nas áreas de beleza, corte e costura, informática, alimentos e confeitaria, artesanato e construção civil.

Além da entrega dos certificados, o evento contou com uma Feira de Economia Solidária, oferta de serviços, apresentações artísticas, desfile e exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos.

As oficinas foram oferecidas a pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas nos programas sociais da Prefeitura, como os moradores do futuro conjunto habitacional "Pinheirinho dos Palmares", Bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação), cooperativas de catadores e moradores em situação de rua.

As aulas teóricas e práticas foram realizadas em diversas unidades da Prefeitura, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Centro da Juventude, Parque Vicentina Aranha, Casa da Cultura e Fundo Social.