Técnico joseense é convocado para Seleção Brasileira de Malha
22/12/2016
O técnico Cláudio Alexandre Soares, (de vermelho) da equipe de malha de São José , vai comandar a Seleção Brasileira Foto: Divulgação

O técnico Cláudio Alexandre Soares, da equipe de malha de São José dos Campos, foi chamado para comandar a Seleção Brasileira da modalidade. É a primeira vez que um joseense ocupa a posição. Cláudio deve se apresentar à Confederação Brasileira de Malha e assume o selecionado nacional em 2017. “Fiquei muito orgulhoso por representar minha cidade, nosso estado e país”, declarou ele.

Com 52 anos, o novo treinador começou a praticar o esporte em 1996, em Jacareí. Depois de várias conquistas nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, ele se transferiu para São Sebastião em 1999, onde atuou até 2004 como jogador e coordenador de uma escolinha de malha para os mais jovens.

Em 2005, Cláudio veio para São José dos Campos, já como treinador, para a equipe de malha da Assem. Dois anos depois, ele assumiu o comando técnico da Seleção Joseense de Malha, que representa a cidade nas competições oficiais.

No período joseense, Cláudio foi pentacampeão brasileiro, campeão paulista em 8 edições - 2007, 2009 a 2014 e 2016 -, além de 3 títulos nos Jogos Regionais e um nos Jogos Abertos.

A equipe de malha de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura.