Programa habitacional beneficia mais 576 famílias no Cajuru 1 e 3
27/12/2016
Mais 576 famílias foram beneficiadas pelo programa habitacional do município, e vão começar 2017 com a casa própria. Foto: Rosana Capucho/PMSJC

Secretaria de Governança

Mais 576 famílias foram beneficiadas pelo programa habitacional do município, e vão começar 2017 com a casa própria. A Prefeitura de São José dos Campos, o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado de São Paulo entregaram nesta terça-feira (27) as chaves dos residenciais Cajuru 1 e Cajuru 3, na região leste.

Os apartamentos têm 49 metros quadrados, com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os residenciais também contam com área de lazer. A aposentada Maria Aparecida dos Santos, 76 anos, fez questão de entrar com o pé direito na nova casa. "Só tenho a agradecer, o apartamento é muito bonito, valeu a pena esperar". Ela disse que ficou mais de dez anos na fila da habitação.

O prefeito lembrou o trabalho feito para habilitar São José a receber empreendimentos do Minha Casa Minha Vida voltados a famílias de baixa renda, colocando a fila da habitação para andar. "Em 2013, com o apoio dos vereadores, mudamos a legislação da cidade para que tivéssemos Minha Casa, Minha Vida. Antes a cidade não podia receber empreendimentos como esse", apontou.

O programa habitacional da Prefeitura fecha 2016 com 5 mil unidades entregues desde 2013. São 3.607 pelo Minha Casa Minha Vida, outras 1.317 por meio de parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e 34 feitas pelo próprio município.

Estão em fase final de obras outras 588 unidades pelo Minha Casa Minha Vida, nos residenciais Mirante do Limoeiro 1 e Mirante do Limoeiro 2, que devem ser entregues no começo do próximo ano.