Terminal Intermunicipal gera R$ 10,9 milhões com novo contrato
29/12/2016

Secretaria de Governança

A Urbam assinou em dezembro um novo contrato para concessão do Terminal Intermunicipal, no valor de R$ 10,9 milhões. Deste total, R$ 6 milhões são referentes à concessão da rodoviária (outorga) e R$ 4,9 serão destinados a investimentos que a Sinart, vencedora da licitação, fará no local.

O contrato foi firmado no dia 6 de dezembro, e a Sinart iniciou a operação em São José dos Campos no Natal. A Urbam terá direito ainda a 20,75% do faturamento do terminal. A concessionária ficará responsável pela operação, administração, manutenção, exploração comercial, com realização de ampliação obras de modernização.

Entre os investimentos previstos, estão melhorias na infraestrutura, aquisição de novos equipamentos, instalação de iluminação LED, revitalização do telhado, novo sistema de circuito fechado de televisão (CFTV), rede de internet aberta para passageiros e novas telas de 50 polegadas para veiculação de informações.

O local recebe cerca de 136 mil pessoas por mês. Dezenove viações atuam no terminal, oferecendo viagens para mais de 70 destinos em todo Brasil. A Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico) administra rodoviárias em seis estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Ceará e Pará.

Na licitação, a proposta da Sinart venceu a da empresa Rieira Empreendimentos e Administração. Desde 2006, o terminal era administrado pela Socicam.