Guarda Civil Municipal comemora 29º aniversário da corporação
06/01/2017
Guarda Civil Municipal comemora 29º aniversário
A corporação foi criada em 1988, de acordo e tem como princípios básicos, a proteção dos direitos humanos e fundamentais Foto: Divulgação

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Na manhã desta sexta-feira (06), em solenidade realizada na sede da Secretaria de Proteção ao Cidadão, a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos comemorou o 29º aniversário da corporação.

O secretário de Proteção ao Cidadão, além de parabenizar a corporação pelos seus 29 anos existência, explicou também que, nesta nova fase da corporação, o treinamento do efetivo será uma das prioridades. “O treinamento é necessário, é muito importante. No dia a dia vocês saem para patrulhar e não sabem o que vão encontrar ao virar a próxima esquina, por isso vamos buscar auxiliar o comando da Guarda neste quesito”, disse o secretário.

A corporação foi criada no dia 6 de janeiro de 1988, de acordo com a Lei Municipal Nº 3.298, e tem como princípios básicos, a proteção dos direitos humanos e fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, a preservação da vida, o patrulhamento preventivo e o compromisso com a evolução social da comunidade.

“Eu gostaria de agradecer, em nome da turma de 88, e das subsequentes, pelo registro dessa passagem de 29 anos da Guarda”, disse o Inspetor Regional Elvis de Jesus, que fez parte da primeira turma de GCMs da cidade e contou aos presentes, após o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional e o do hino da Guarda Civil, cum pouco sobre a trajetória da corporação.

“Esta é uma data especial e eu acho importante ressaltar o excelente trabalho feito por toda a nossa corporação, servindo e protegendo a População Joseense. Sou muito feliz em servir a GCM e trabalhar lado a lado com profissionais que se dedicam 24h por dia à segurança da nossa cidade”, finalizou o comandante da Guarda Civil Municipal durante a cerimônia.