Prefeitura firma parcerias para oficinas e formação de orquestra
17/01/2017
Sede da Fundação Cultural
As atividades artísticas, de várias modalidades, serão realizadas por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Prefeitura de São José dos Campos firmou na terça-feira (17) duas importantes parcerias com o Governo do Estado na área de cultura. Uma delas possibilitará a oferta de 70 novas oficinas culturais (de diferentes modalidades) voltadas ao mercado de trabalho.

As oficinas serão realizadas por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A expectativa da Prefeitura é assinar o convênio com o Estado até o começo de fevereiro, o que permitirá o repasse de recursos financeiros. A contratação de oficineiros e abertura do processo de inscrição devem começar na sequência.

Uma segunda parceria permitirá que a Prefeitura inicie a formação de uma orquestra composta por músicos que participam do Projeto Guri, que já funciona em São José dos Campos, e ganhará uma etapa a mais de especialização.