Encontro sobre turismo reúne hoteleiros em São José dos Campos
18/01/2017
Encontro de hoteleiros no Novotel
Realizado no Novotel, o evento teve a participação de representantes da Prefeitura e dirigentes de hotéis e entidades do setor na cidade Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Representantes da Prefeitura e rede hoteleira de São José dos Campos se reuniram nesta quarta-feira (18) para trocar informações e discutir o planejamento do turismo na cidade para os próximos anos.

O encontro foi realizado na no Novotel, com a participação de dirigentes da Prefeitura, profissionais de 16 estabelecimentos hoteleiros do município e integrantes de duas entidades do setor: Convention Bureau e Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

Na reunião, foram discutidos o fluxo de movimentação, apropriação de datas sazonais e estratégias para acelerar os leitos turísticos em São José. As áreas do turismo comercial, hospitalar, industrial e pedagógico foram citadas como primordiais para alavancar o desenvolvimento da do ramo.

Segundo Reinaldo Camargo Teixeira, do Astro Hotel, foi uma boa surpresa encontrar todos os representantes dos hotéis. “A reunião foi muito importante e produtiva. Isso só tem a acarretar coisas boas ao turismo.”

Para a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o turismo da cidade é amplo e tem potencial exploratório, e a prioridade é a integração entre profissionais, visando o crescimento do setor.

Em março, a Prefeitura vai realizar um novo encontro, no Golden Tulip. O objetivo é discutir com os hoteleiros novas diretrizes para o turismo.