Guardas municipais recebem treinamento de tiro neste semestre
24/01/2017
Treinamento Guarda Municipal
Guardas Municipais recebem capacitação profissional Foto: Divulgação

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Aproximadamente 240 guardas civis municipais de São José dos Campos passarão por um novo treinamento de tiro neste semestre. Iniciada nesta segunda-feira (23), a reciclagem deve se estender até julho, para atender todos os participantes.

Por semana, 10 guardas municipais têm aulas teóricas e práticas, que são aplicadas por inspetores da corporação habilitados para instrução de armamento e tiro. Durante o treinamento, são feitas simulações reais de ações de defesa e reação, além de confrontos para casos de legítima defesa, própria ou da comunidade.

A instrução ocorre toda segunda-feira, com carga de 8 horas. Na parte da manhã, os guardas municipais são instruídos de forma teórica. E a tarde eles passam pela parte prática. Esse tipo treinamento é indispensável para o preparo dos profissionais.

Essa instrução faz parte do plano de aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal. Dando seguimento à capacitação, está prevista a realização de um treinamento de condução de motocicleta ainda neste mês.