Curso gratuito de hidráulica abre cem vagas em fevereiro
25/01/2017
Curso de hidráulica
No treinamento, os inscritos aprenderão conceitos iniciais e conhecimento sobre instalações e manutenção preventiva e corretiva Foto: Divulgação

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quinta-feira (26) as inscrições para o treinamento gratuito na área de hidráulica, que prosseguem até o dia 9 de fevereiro. Serão oferecidas 100 vagas.

Os interessados deverão se inscrever no hotsite do programa Qualifica. É necessário ter no mínimo 18 anos, ser morador de São José dos Campos e ter ensino fundamental completo. Em breve será divulgada a agenda para cursos gratuitos de capacitação para todo o ano.

O curso será realizado em três datas - 13, 15 e 17 de fevereiro, das 16h às 18h -, no auditório da Escola Municipal Vera Babo de Oliveira (Avenida Alto do Rio Doce, 801, Altos de Santana).

Os inscritos aprenderão conceitos iniciais sobre hidráulica e terão conhecimento sobre instalações de água fria e quente e as mais utilizadas em residências, manutenção preventiva e corretiva, principais métodos para execução das instalações.

Também receberão conceitos sobre instalações de esgoto, águas pluviais e drenagem, principais métodos de execução de instalações embutidas e enterradas.

O treinamento faz parte do programa Qualifica São José, que oferece cursos gratuitos para qualificação dos trabalhadores. Mais informações pelo telefone 156.