Ação educativa orienta motociclistas para dirigir com cuidado
27/01/2017
Ação educativa conscientiza motociclistas na Via Dutra
A blitz de trânsito foi realizada na Rodovia Presidente Dutra e abordou cerca de 50 condutores na sexta-feira (27) Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos promoveu na manhã de sexta-feira (27) uma blitz educativa de trânsito com foco nos motociclistas. A ação foi realizada na Rodovia Presidente Dutra e abordou cerca de 50 condutores.

Realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a abordagem tratou dos temas respeito à sinalização e uso adequado dos equipamentos de segurança.

O objetivo é alertar os motociclistas sobre a vulnerabilidade de  conduzir sobre duas rodas, com orientações sobre os cuidados necessários para evitar acidentes.

A blitz integra um conjunto de ações que serão realizadas no decorrer do ano voltadas à mobilidade segura. Para os motociclistas, estão previstos cursos para desenvolver a habilidade na condução da motocicleta, abordagens educativas e de fiscalização.

Todas as ações têm participação das polícias Rodoviária Estadual e Federal, Militar e do Corpo de Bombeiros. No primeiro semestre de 2016, de acordo com estatísticas do município, 380 motociclistas se feriram em acidentes de trânsito na cidade. Dois deles morreram.