Guardas recebem treinamento sobre condução de motocicleta
31/01/2017
Guardas em posição
Doze integrantes participaram do treinamento. A capacitação foi promovida por instrutores da PM e visa integrar as corporações Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Doze integrantes Guarda Civil Municipal de São José dos Campos participaram na terça-feira (31) de um treinamento para condução de motocicleta. A capacitação foi promovida por instrutores da Polícia Militar e visa integrar as duas corporações.

A instrução foi aplicada em dois períodos, com aulas teóricas de manhã treinamento prático à tarde. Os guardas municipais, que pertencem ao grupo tático de apoio preventivo, receberam noções básicas sobre pilotagem de motocicleta em ação policial, procedimento ao parar nos semáforos e ações de abordagem.

Estas aulas práticas servem para aprimorar ainda mais o conhecimento técnico e prático dos profissionais da Guarda Municipal nas ações rotineiras pelos bairros de todas as regiões da cidade. “No dia a dia, o guarda-civil precisa saber como fazer uma abordagem em cima de uma moto ou se deslocar em via pública e, em casos extremos, como efetuar a perseguição de um suspeito”, explica o comandante da corporação.

Esta instrução faz parte do plano de aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal. Toda segunda-feira, guardas passam por treinamento de tiro. A estimativa é que esta instrução atenda cerca de 240 servidores da corporação até julho.