Licitação do material escolar atrai grande número de empresas
31/01/2017
Material Escolar
Todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal vão receber o material escolar no início das aulas, em 6 de fevereiro Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos realizou na terça-feira (31) a licitação para compra do material escolar para o ensino fundamental da rede municipal. Vinte e seis empresas deram lances no pregão presencial, número considerado um recorde de participações.

O valor da licitação fechou  em R$ 1,2 milhão, com uma economia de R$ 700 mil em relação à licitação da administração anterior, que foi de R$ 1, 9 milhão.

As autorizações de fornecimento já foram emitidas e entregues aos fornecedores.

Todas as crianças da rede municipal começarão as aulas em 6 de fevereiro com o material escolar. Para o ensino fundamental, serão atendidos 39.514 alunos com cadernos de desenho e escrita, lápis, canetas hidrográficas e esferográficas, borracha, canetas coloridas, apontador, transferidor 180 graus, cola branca, esquadros de 45º e 60º, giz de cera, lápis de cor, pasta plástica, régua de 30 centímetros, tesoura e outros.

A Secretaria de Educação já tem o material para atender 26 mil crianças do ensino infantil com papel colorido, sulfite, cola, pincéis, giz de cera, caneta hidrográfica, lápis de cor, tesoura, fita crepe e fita colorida. Esses materiais ficam na escola para uso dos alunos.

A distribuição do material escolar será feita pelos funcionários da Prefeitura de São José.