Novos alunos do Pinheirinho dos Palmares têm educação garantida
02/02/2017
Alunos visitando a sala
Os alunos já foram conhecer as salas. A unidade terá salas com ar-condicionado, banheiros para alunos, refeitório, entre outras coisas Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Todos os alunos na escola. A Prefeitura de São José dos Campos continua nesta sexta-feira (3) a matrícula dos alunos do novo residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste da cidade.

Os pais devem procurar a escola no bairro para fazer a matrícula. Precisa levar  documento da criança e comprovante de endereço.

Para o ensino fundamental (1º ao 9º ano), a Secretaria de Educação e Cidadania cadastrou 867 estudantes. Na creche (de 0 a 3 anos), serão 48 crianças atendidas. Na pré-escola (4 e 5 anos), mais 160 alunos.

As aulas da rede municipal começam na próxima segunda-feira (6). Os novos alunos que se mudaram para o Pinheirinho dos Palmares no final do ano têm garantido o direito à educação perto da casa deles.

As crianças da creche serão atendidas num prédio locado próximo ao residencial. Os alunos da pré-escola terão aulas em unidades já existentes nas imediações. A Prefeitura disponibilizará ônibus para levar os alunos. E os estudantes do ensino fundamental terão aulas numa estrutura modular contratada pela administração anterior, que não concluiu o prédio da escola há tempo.

A unidade terá salas com ar-condicionado, móveis e equipamentos no padrão da rede municipal, banheiros para alunos, refeitório, salas com sanitário para professores, sala da diretoria e secretaria.