Pacientes que viajaram para áreas de risco são monitorados
02/02/2017
Vacina
Um lote de 3 mil doses estará disponível, mas a vacina é somente para quem viajar para locais com surtos da doença Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Saúde

Em decorrência do aumento do número de casos e de óbitos por febre amarela no Brasil, principalmente em Minas Gerais e noroeste de São Paulo, a Prefeitura de São José dos Campos está monitorando os pacientes com sintomas diversos que viajaram para as regiões onde estão ocorrendo os casos.
 
Este monitoramento compreende a ação contra os mosquitos nas áreas frequentadas pelo paciente e a solicitação do exame para febre amarela entre os testes solicitados para elucidação da doença apresentada.
 
Até o momento não há nenhum paciente no município que possa ser considerado suspeito de febre amarela pelos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
 
Com essas medidas, São José dos Campos cumpre a missão de realizar uma vigilância positiva e ampliada dos doentes que viajam para as áreas de risco. O intuito é proteger os munícipes ao detectar precocemente a ocorrência de casos e desencadear as medidas cabíveis.