Ação educativa orienta motociclistas na região norte
03/02/2017
Blitz de trânsito na Avenida Olivo Gomes
Com apoio de 8 viaturas e 5 motos da Polícia Militar, os agentes e educadores distribuíram panfletos e deram dicas de trânsito seguro Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A blitz educativa realizada na tarde de sexta-feira (4), na Avenida Olivo Gomes, chamou a atenção de quem passou pelo local, em Santana, na região norte. Com apoio de oito viaturas e cinco motos da Polícia Militar, agentes de trânsito e educadores da Prefeitura participaram da ação, que abordou cerca de 130 motociclistas.

Uso equipamentos de segurança e importância da participação de cada um para um trânsito mais seguro foram os principais assuntos tratados na ação.

Além de receber as orientações da equipe, os condutores também levaram panfletos com dicas de segurança e puderam tirar fotos com placa que traz a mensagem: “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro”. As fotos serão publicadas na página da Prefeitura no Facebook e podem ser compartilhadas.

Além da placa, uma réplica inflável em formato de capacete também ajudou a disseminar o tema da ação.

A blitz integra um conjunto de ações que serão realizadas no decorrer do ano, com foco na mobilidade segura. Para os motociclistas, estão previstos cursos para desenvolver a habilidade na condução da motocicleta, abordagens educativas e de fiscalização.

A mais recente ação foi realizada na Rodovia Presidente Dutra, numa parceria da Prefeitura com a Polícia Rodoviária Federal, e abordou cerca de 50 condutores.

Ação educativa orienta motociclistas para dirigir com cuidado