Fundhas promove palestras no retorno das atividades
03/02/2017
Cephas
O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) é a unidade da Fundhas dedicada ao ensino profissionalizante Foto: Divulgação

Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza na segunda (6) e terça-feira (7) um evento de boas-vindas no reinício das atividades. O encontro será no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana, na região norte de São José dos Campos. Em ambos os dias, as atividades ocorrerão em dois períodos - das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

O primeiro encontro é destinado a todos os funcionários da Fundhas e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que é vinculado à instituição. Espera-se a presença de aproximadamente 500 pessoas.

No período da manhã, haverá a apresentação da nova diretoria da Fundhas, com a participação de secretários, vereadores, conselheiros e outras personalidades. À tarde, a secretária de Apoio Social ao Cidadão fará uma explanação sobre o modelo de gestão institucional, seguida de uma palestra do presidente da fundação, cujo tema é gestão de mudanças.

Da segunda reunião vão participar os profissionais que ocupam funções de liderança. Cerca de 250 pessoas serão aguardadas.

A programação do segundo e último dia começa com a participação da secretária de Educação e Cidadania. Ainda de manhã, o presidente da Fundhas profere a palestra Conhece-te a Ti Mesmo. No período da tarde, será apresentado o modelo de gestão institucional.

As atividades serão encerradas com mais duas palestras. A primeira, denominada Autorresponsabilidade, será ministrada pela convidada Sheila Ferreira Berna. A Melhor Versão de Si Mesmo é o título do último tema, que será abordado pelo presidente da Fundhas e vai encerrar os encontros.

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam das atividades no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade e uma escola profissionalizante, o Cephas.

Encontro no Cefe recepciona especialistas em educação