Profissionais são capacitados para prevenção às arboviroses
07/02/2017

Secretaria de Saúde

Até o dia 16 de fevereiro, médicos e enfermeiros das unidades de pronto atendimento de São José dos Campos vão passar por uma capacitação, seguindo o Plano Municipal de Vigilância, Prevenção e Controle de Arboviroses.

O treinamento envolve uma palestra rápida sobre dengue, chikungunya e zika. São abordados os seguintes pontos: quadro clínico, diagnóstico laboratorial, aspectos que as diferencia e esclarecimento de dúvidas. Além desses temas, há uma explanação sobre a vacina antirrábica e contra a febre amarela, assuntos de interesse no momento.

A capacitação, que começou no dia 16 de janeiro, já envolveu mais de 60 médicos e enfermeiros. Após essa etapa, a Prefeitura vai realizar o treinamento dos profissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde.

Próximas capacitações

Quarta-feira (8) - Campo dos Alemães, Alto da Ponte
Quinta-feira (9) - Campo dos Alemães, Alto da Ponte, Eugênio de Melo, Novo Horizonte
Sexta-feira (10) - Eugênio de Melo, Novo Horizonte, Putim, Alto da Ponte