Ação conjunta visa combater a criminalidade em São José
09/02/2017
Reunião de trabalho com representantes dos órgãos de segurança
A primeira reunião de trabalho foi realizada no Paço Municipal com a participação de representantes dos órgãos de segurança Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos fez nesta quinta-feira (9) a primeira reunião de trabalho com órgãos de segurança para definir ações conjuntas de prevenção e combate à criminalidade no município.

Participaram do evento representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e secretarias de Proteção ao Cidadão, Mobilidade Urbana e Governança.

Entre as proposta discutidas estão a implantação da atividade delegada ainda no primeiro semestre, operação conjunta de fiscalização para coibir os fluxos, mapeamento de áreas críticas ,integração das câmeras de monitoramento do COI com outros sistemas de monitoramento e disponibilização das imagens do município para as forças de segurança.

Essas reuniões devem acontecer mensalmente, para analisar os índices e definir estratégias para melhorar a segurança pública em São José.