Teatro encerra campanha de trânsito da volta às aulas
15/02/2017
O personagem Homem-Aranha posa para foto entre dois alunos do Colégio Moppe,
Na ação educativa realizada no Colégio Moppe, o personagem Homem-Aranha fez muito sucesso com as crianças Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A campanha de educação de trânsito no período da volta às aulas se encerra nesta sexta-feira (17) com a apresentação de peça uma teatral para cerca de 700 alunos. O evento será no Teatro Municipal, no Shopping Centro (Rua Rubião Júnior, 84, 3º piso, Centro).

De maneira lúdica, os estudantes vão aprender regras de trânsito e cuidados com a própria segurança. Alunos dos quartos e quintos anos de escolas públicas e particulares participarão do evento, que terá duas apresentações: às 10h e 14h.

A peça faz parte do programa de educação para o trânsito do grupo CCR Nova Dutra e será encenada em São José dos Campos por meio de parceria com a Prefeitura.

A atividade conclui a série de ações educativas realizadas pela Prefeitura com foco no retorno das aulas, que visam organizar a entrada e saída das escolas e conscientizar pais e estudantes sobre a importância do comportamento seguro no trânsito.

Em dois dias, a equipe de educadores abordou cerca de 350 pessoas, entre pais e alunos, na porta das escolas. As ações tiveram a presença de um ator vestido de Homem-Aranha para chamar a atenção das crianças e ressaltar o poder do exemplo e o papel dos pais como os verdadeiros super-heróis na vida dos filhos.

A campanha na volta às aulas abre o cronograma de ações voltadas aos estudantes. Para este ano estão previstas palestras em universidades, teatro educativo para escolas de educação infantil, além de programas permanentes desenvolvidos para o ensino fundamental em parceria com a rede municipal.