São José resgata o carnaval de antigamente nas ruas da cidade
24/02/2017
Desfile do Pirô Piraquara
O bloco Pirô Piraquara abriu oficialmente a programação carnavalesca com o tradicional desfile pelas ruas do centro da cidade Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

São José dos Campos está resgatando o carnaval de antigamente, com os blocos nas ruas, marchinhas e famílias se divertindo.

No sábado (25), o grupo Pirô Piraquara se concentra a partir das 9h na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal, para sair em desfile pelas ruas do centro.

A Prefeitura programou eventos também nos distritos, que começam à tarde e vão até as 22h. Em São Francisco Xavier, a festa será no sábado e domingo (26). Eugênio de Melo recebe as atividades na segunda (27) e terça-feira (28). Haverá matinês com brincadeiras, desfiles de blocos, som eletrônico e marchinhas.

A Casa do Idoso também programou uma semana inteira de Carnaval nas quatro unidades, com muita dança e música. As atividades variam conforme a programação de cada núcleo.

25 de fevereiro – Sábado
9h - Pirô Piraquara, blocos populares e União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (concentração na Travessa Chico Luiz)

São Francisco Xavier
Praça Cônego Antonio Manzi – 15 às 22h