Nadadores masters disputam maratona aquática em Itupeva
16/02/2017
Nadadores da equipe master joseense em treino na Casa do Jovem
Formada por alunos das piscinas da Prefeitura, a equipe treina na Casa do Jovem para encarar as longas distâncias em mar e represa Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe master de natação de São José dos Campos participa neste sábado (18) da segunda etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas. A competição será em Itupeva, no Parque Aquático Wet’n Wild.

A delegação joseense será representada por 51 atletas em todas as categorias e provas. Na segunda etapa, ocorrerá a participação de diversos clubes renomados, como Corinthians e Unisanta, além de atletas que representaram o Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

Nomes como os de Ana Marcela Cunha, 10ª colocada na maratona aquática dos Jogos Olímpicos do Rio, estão na lista de inscritos. Também é aguardada a presença de Gabrielle Roncatto, que fez parte da seleção brasileira.

Os atletas de São José estão animados com avanço na competição e muito empenhados para conquistar novas vitórias. Eles treinam nas piscinas públicas da Prefeitura e são acompanhados pelos professores Eduardo Marcelo e Fabiana Guimarães, ambos da Casa do Jovem, em Santana.

Na primeira fase, realizada no dia 29, em Caraguatatuba, os joseenses foram campeões nas provas curta e longa e ficaram em terceiro lugar na prova média. Também conquistaram 24 medalhas por categoria: 10 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.