Município retoma parceria com a Santa Casa e amplia atendimento
17/02/2017
Santa Casa de São José dos Campos
A Santa Casa agora passará a receber pacientes encaminhados pelo Hospital Municipal para internação em clínica médica Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gabinete

Depois de mais de 10 anos, a Santa Casa de São José dos Campos retoma a parceria com a Prefeitura e volta a fazer parte da rede de internação clínica hospitalar do município. O anúncio foi feito na sexta-feira (17).

A Santa Casa passará a receber pacientes para internação em clínica médica, encaminhados pelo Hospital Municipal, por intermédio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado.

São José dos Campos agora passa a fazer parte da grade da central para encaminhamento de pacientes à Santa Casa. As vagas destinadas aos encaminhados pelo Hospital Municipal estarão dentro da cota de filantropia do Governo do Estado. Por isso, a Prefeitura não precisará investir recursos municipais nessa parceria.

Atualmente, a Santa Casa tem disponíveis 120 leitos para o SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta sexta-feira, o hospital recebeu os primeiros quatro encaminhamentos do Hospital Municipal, mas esse número será bem maior, pois ficará dentro do limite das 120 vagas destinadas por intermédio da Cross.

Para a Prefeitura, esse é o primeiro passo de uma parceria que trará outros benefícios para os moradores da cidade. A Santa Casa, com o serviço de excelência, vai ajudar muito no atendimento à população.