Blitz contra perturbação do sossego público faz 18 autuações
17/02/2017
Policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito durante blitz nas regiões central e oeste
A ação ocorreu nas regiões central e oeste, com a participação de policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos participou na noite de quinta-feira (16) de uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM) para coibir a perturbação do sossego público.

As equipes da PM e Guarda Civil Municipal, ao lado dos agentes de trânsito, estiveram presentes em três pontos da cidade: avenidas Anchieta e Manoel Borba Gato (na região central) e o Ladeirão, entre as avenidas Shishima Hifumi e Celuta Barbosa Mendonça (zona oeste). Ao todo foram registradas 18 autuações de estacionamento proibido.

A blitz, que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (17), teve como objetivo garantir a tranquilidade e coibir grandes aglomerações que constantemente incomodam os moradores por conta do barulho alto.

De acordo com a Lei Municipal 8.940/2013, que dispõe sobre ruídos urbanos e proteção do bem-estar e do sossego público, a multa para quem promove som alto vai de R$ 1.337,84 a R$ 26.756,96, valor que varia conforme os limites de decibéis apurados e em caso de reincidência na infração.