Minha Praça de Volta estreia beneficiando bairros da região leste
17/02/2017
Reinstalação da academia ao ar livre do Residencial Frei Galvão
A academia ao ar livre do Residencial Frei Galvão foi revitalizada, com a reinstalação dos equipamentos e a capina da área do entorno Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos deu início ao programa Minha Praça de Volta, que tem por objetivo devolver à população dos bairros, principalmente os mais distantes, o pleno funcionamento de praças que estavam abandonadas ou depredadas pela ação de vândalos. As primeiras comunidades beneficiadas são o Residencial Frei Galvão e Jardim São José 2, ambas na região leste.

Os trabalhos no Residencial Frei Galvão já começaram e devem ser concluídos na próxima semana. No Jardim São José 2, será beneficiada a praça do bairro onde está localizada a Escola Municipal Rosa Tomita.

A limpeza das áreas verdes dos dois bairros já havia sido realizada nas últimas semanas pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Em ambos os locais estão sendo repostos os parquinhos infantis e reinstaladas as academias ao ar livre. Para atender a comunidade, a Prefeitura está fazendo uma realocação das academias, tirando dos locais que não estavam sendo usadas e instalando nos bairros em que a população usa de fato.

A Prefeitura também está substituindo as lâmpadas, reformando as calçadas e executando os demais serviços necessários.

O Minha Praça de Volta quer que as famílias, crianças voltem a usar as praças, para descanso, lazer, brincadeiras. Dessa forma, afasta a ação de criminosos. A Guarda Municipal também fará o patrulhamento das praças.