Centro da Juventude oferece aulas de artes marciais e fitness
20/02/2017
Aula de jiu-jitsu no Centro da Juventude
O treinamento de jiu-jitsu para iniciantes é realizado às quartas e sextas-feiras pela manhã, com turmas para crianças e adultos Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para iniciação esportiva em cinco modalidades. São duas de artes marciais – jiu-jitsu e taekwondo – e três relacionadas à boa forma: treinamento funcional, condicionamento físico e alongamento.

As aulas gratuitas já começaram e são realizadas no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América). Os interessados devem procurar os respectivos professores no local, conforme o horário da instrução. É importante se apressar porque as vagas são limitadas.

Na modalidade jiu-jitsu, com treino às quartas e sextas-feiras pela manhã, há uma turma para crianças, às 8h30, e outra para adultos, às 9h30. As aulas de taekwondo são às terças e quintas, no período noturno, em três horários: às 18h, 19h e 20h.

Para quem está disposto a levantar cedo, a opção é se inscrever na aula de condicionamento físico. O circuito é realizado às quartas e sextas-feiras, sempre às 7h10. Nesse mesmo horário – às segundas, terças e quintas – ocorre o treinamento funcional, que tem outra turma na sequência, às 8h10.

De segunda a sexta-feira, os frequentadores do Centro da Juventude ainda podem participar das aulas de alongamento. As sessões são às 7h30, 9h e 19h, ao lado da academia ao ar livre, e abertas a qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição.

Mantido pela Prefeitura, o Centro da Juventude oferece outros espaços para esporte, lazer e qualidade de vida. A unidade dispõe de pista de caminhada, quadra poliesportiva e de areia, bowl para skate, patins e bike, além de uma biblioteca para leitura e pesquisa.