Parque Santos Dumont tem limpeza do lago e reformas
23/02/2017
Limpeza do lago do Parque Santos Dumont
As equipes de manutenção do parque fizeram o transbordo dos peixes para a lavagem do tanque Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos começou uma série de serviços de manutenção no Parque Santos Dumont com o objetivo de deixar o tradicional cartão postal da cidade ainda mais atraente à população.

Nesta semana, foi concluída a limpeza do lago. Para a execução do trabalho, foi preciso fazer o transbordo dos peixes para a lavagem e manutenção do tanque.

Também estão recebendo os serviços de reparos as áreas de entrada do parque e alamedas. A manutenção deve ser concluída nos próximos dias. Posteriormente, será realizada a limpeza nas áreas dos aviões e nos parques de areia.

Localizado na região central da cidade (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000, Vila Ady Ana), o Parque Santos Dumont ocupa uma área de 46.500 metros quadrados. Exibe vasta área verde e de lazer, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica para prática de exercícios e corridas, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground, entre vários outros atrativos. No local também funcionam duas escolas municipais.

O parque abriga exemplares aeronáuticos, como a réplica do avião 14 Bis, o protótipo do Bandeirante e maquetes de foguetes da família Sonda. O funcionamento para caminhada é das 4h às 22h. Já para uso do playground, o visitante pode utilizar o espaço das 7h às 20h. Mais informações pelo 3921-7066.