Famílias do Frei Galvão recebem praças reurbanizadas
23/02/2017
Crianças do Residencial Frei Galvão em brinquedo do parquinho
As crianças do Residencial Frei Galvão já estão utilizando os brinquedos do parquinho instalado no bairro Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu na quinta-feira (24) os serviços de reurbanização das praças do Residencial Frei Galvão, na região leste. A ação faz parte do programa Minha Praça de Volta, que tem por objetivo recuperar as praças abandonadas, principalmente dos bairros mais distantes, para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade.

Por meio de uma ação rápida, desde a semana passada, servidores das secretarias de Manutenção da Cidade e de Esporte e Qualidade de Vida restabeleceram todos os equipamentos destas praças, que estavam danificados pela ação de vândalos.

Os locais também receberam melhorias, como nova sinalização viária, iluminação, serviços de manutenção de calçadas e capina. A academia ao ar livre, que havia sido retirada do bairro, foi novamente instalada para que os moradores possam cuidar da saúde e ter uma boa área de convivência.

As próximas praças que serão revitalizadas na região leste são aos do Jardim São José 2, próximo à Escola Municipal Rosa Tomita. Os serviços devem ser feitos no início de março.

Participação

No programa Minha Praça de Volta, a população pode ajudar a cuidar do local, evitando atos de vandalismo e solicitando que a Prefeitura faça os reparos quando for preciso.

Cada praça tem uma identificação numérica. Ao ligar para o telefone 156, o morador deve mencionar o número e dizer se o local precisa de troca de lâmpada, capina, conserto do equipamento.

A Secretaria de Manutenção da Cidade será a responsável por fazer os serviços.