Carnaval de antigamente embala São Francisco e Eugênio de Melo
25/02/2017
No sábado (25), o Pirô Piraquara comandou novamente a folia no centro, ao lado dos blocos populares que sempre participam da festa Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos está resgatando o carnaval dos tempos antigos, com os blocos nas ruas, marchinhas e famílias se divertindo. Depois de uma semana inteira de festa nas unidades da Casa do Idoso e dos dois dias de desfile do bloco Pirô Piraquara pelo centro da cidade, a animação será nos distritos.

A Prefeitura programou eventos em São Francisco Xavier, no extremo norte do município, neste sábado (25) e domingo (26). Eugênio de Melo, na região leste, recebe as atividades na segunda (27) e terça-feira (28).

Nas duas localidades, haverá matinês com  brincadeiras, desfiles de blocos, som eletrônico e marchinhas. A folia começa à tarde e termina por volta das 22h.

No sábado pela manhã, o Pirô Piraquara, que havia aberto oficialmente o Carnaval na quinta-feira (23), voltou a comandar os foliões no centro da cidade. O grupo se concentrou na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal, e saiu em desfile pelas ruas do entorno. Em seguida vieram os blocos populares e integrantes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos.

São Francisco Xavier
Praça Cônego Antonio Manzi – 15 às 22h

25 de fevereiro – Sábado
15h – Matinê com brincadeiras