Região norte recebe audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias
07/03/2017
Audiência pública na região leste
A primeira reunião do ano foi realizada na Casa do Idoso Leste, no bairro Vista Verde, para atender as comunidades daquela região Foto: Beto Faria/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos está promovendo neste mês as audiências para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018. A primeira reunião do ano foi realizada nesta segunda-feira (6), na Casa do Idoso Leste, no bairro Vista Verde, para atender as comunidades daquela região.

O próximo encontro é nesta quarta-feira (8), na Casa do Idoso Norte, em Santana, às 19 h. Além da região norte, as audiências passarão por mais 3 regiões – sudeste, sul e centro/oeste – e nos distritos: Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

As audiências são exigências de lei federal para que as comunidades possam apresentar as reivindicações e ser ouvidas pelo poder público. Encerradas as etapas, a Prefeitura faz uma análise de todas as solicitações e envia as propostas possíveis de ser executadas para aprovação orçamentária pela Câmara Municipal. Em seguida o que for aprovado passa a fazer parte da LDO.

Durante a audiência de segunda-feira, 63 pessoas participaram e 20 registraram pedidos em nome de sociedades de amigos de bairro ou particularmente. A maioria das solicitações foi em relação à implantação de unidades de saúde, mobilidade urbana, mais creches e segurança pública.

Para participar com sugestões, a pessoa ou entidade pode apresentar as reivindicações nas respectivas audiências ou diretamente no site da Prefeitura, no formulário de sugestões para elaboração da LDO.

Quarta-feira (8) - Norte
Casa do Idoso Norte - Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana

Sexta-feira (10) - Sudeste
Escola Municipal Lúcia Pereira Rodrigues - Rua Itatiaia, 401, Jardim Santa Fé