Reconstrução de ponte beneficia comunidade da Ilha Escura
06/03/2017
Instalação de manilhas na obra de reconstrução da ponte de acesso à Ilha Escura
A instalação das manilhas é a primeira parte da obra de reconstrução da ponte na Rua Benedita dos Santos Leite, em Eugênio de Melo Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta segunda-feira (6) as obras de reconstrução da ponte na Rua Benedita dos Santos Leite, que dá acesso à comunidade da Ilha Escura, em Eugênio de Melo (região leste). Ela foi destruída pela enxurrada durante a chuva que atingiu o local na noite de quinta-feira (2) e deixou os moradores isolados.

Logo no dia seguinte e no sábado (4), as equipes da Prefeitura estiveram no local e executaram obras emergenciais e atender a comunidade. Uma ponte passagem improvisada foi instalada e funcionou no fim semana, permitindo o deslocamento de pedestres, ciclistas e motociclistas.

Para a execução dos trabalhos do acesso definitivo à Ilha Escura, foi retirada a passagem provisória. Nesta fase, estão sendo instaladas as manilhas para vazão da água, com a realização de outros serviços necessários.

Já na região sudeste, a Prefeitura iniciou no domingo (5) a recuperação da cabeceira da ponte sobre o Córrego Cambuí, na Avenida Lívio Veneziani, que dá acesso ao Residencial São Francisco. A equipe reconstruiu a calçada, que havia sido afundada pela erosão, e realizou outros trabalhos de manutenção. Ainda nesta semana, está programado o retorno para o término da obra.