Trabalho ininterrupto atende pessoas atingidas pela chuva
06/03/2017
Alagamento no Jardim do Lago
A equipe da Defesa Civil chegou ao Jardim do Lago, na região sudeste, para auxiliar os moradores que tiveram as casas alagadas Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Saúde

A chuva que caiu sobre São José dos Campos na tarde desta segunda-feira (6) causou estragos na cidade. Houve alagamento de ruas, que atingiram algumas residências, além de desligamento de semáforos e queda de árvores.

Desde os primeiros momentos da tempestade, as equipes da Prefeitura que atuam em situações de emergência já entraram em ação. Os agentes das áreas de defesa civil, trânsito, segurança e manutenção foram deslocados para os locais mais atingidos e estão tomando as providências necessárias.

No Jardim do Lago (região sudeste), 36 casas foram alagadas. As equipes se deslocaram para o bairro para atender as famílias. Também foram atingidos pela água o Residencial São Francisco, Cambuí, Sapê e Corintinha. Não há nenhum registro de vítima. As assistentes sociais foram acionadas para auxiliar as famílias.

Todos os setores da Prefeitura foram mobilizados para atender as pessoas atingidas pela chuva. No bairro Corintinha, a igreja local foi arrumada para acolher os moradores que tiverem de deixar as casas. Colchões e alimentos foram levados para os desabrigados. Voluntários estão ajudando na cozinha, preparando a alimentação das famílias.

A inundação afetou as avenidas João Rodolfo Castelli e Sebastião Henrique da Cunha Pontes. Esta última já está com a situação normalizada. À noite a Avenida Juscelino Kubitschek ficou alagada no sentido centro-bairro, em frente à loja Havan, e foi interditada. O trecho foi liberado nesta terça-feira, e o trânsito está fluindo normalmente.

Houve duas quedas de árvore. Uma na Rua Gravataí e outra na Avenida Andrômeda (próximo da Avenida Cidade Jardim), no Jardim Satélite (região sul). Ambos os locais estão sinalizados para orientação dos motoristas e pedestres.

Semáforos foram apagados nos cruzamento da Avenida Perseu com Rua Buerarema (Satélite) e da Avenida Adhemar de Barros com Rua Prudente Meirelles de Morais (Vila Ady Ana). Também estão desligados os equipamentos nas esquinas da Avenida Cassiano Ricardo com Rua Salmão e Avenida Benedito Matarazzo com Rua Viena. Na esquina das avenidas Andrômeda e Cassiopeia, o sinal está com as luzes piscantes. Equipes estão trabalhando para restabelecimento.