Região sudeste recebe audiência da LDO nesta sexta
09/03/2017
Participantes da audiência pública na Casa do Idoso Norte
Aproximadamente 50 pessoas compareceram à audiência pública na Casa do Idoso Norte, que recebeu reivindicações da comunidade Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos prossegue neste mês com a realização das audiências públicas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018.

A terceira reunião ocorre nesta sexta-feira (10), contemplando a região sudeste, na Escola Municipal Lúcia Pereira Rodrigues (Rua Itatiaia, 401, Jardim Santa Fé). O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 19h às 20h30.

As audiências são exigências de lei federal para que as comunidades possam ser ouvidas pelo poder público para pleitear reivindicações no que depende da Prefeitura.

Encerradas as audiências, a Prefeitura faz uma análise de todas as solicitações e envia as propostas possíveis de ser executadas para aprovação pela Câmara Municipal. O que for aprovado passa a fazer parte da LDO de 2018.

A segunda audiência ocorreu na noite de quarta-feira (8), na Casa do Idoso, em Santana, e atendeu moradores e representantes de associações de toda a região norte. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas. A maioria das reivindicações apresentadas foi em relação ao aumento de creches, saneamento básico, regularizações fundiárias e melhorias ao longo do trecho joseense da Rodovia SP-50 e estradas rurais.

A primeira audiência do ano foi realizada na segunda-feira (6), na Casa do Idoso Leste, no bairro Vista Verde e atendeu as comunidades daquela região. Além da sudeste, as audiências passarão por mais duas regiões – sul e centro/oeste – e os distritos: Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Para participar com sugestões, qualquer pessoa ou entidade pode apresentar as reivindicações nas respectivas audiências ou diretamente no site da Prefeitura, no formulário de sugestões.

Próximas reuniões

Sexta-feira (10) - Sudeste
Escola Municipal Lúcia Pereira Rodrigues - Rua Itatiaia, 401, Jardim Santa Fé

Segunda-feira (13) - Sul