Corrida de rua é destaque no dia do aniversário da cidade
10/03/2017
Aquecimento para a Corrida do Aniversário de São José dos Campos de 2016
No ano passado, a etapa comemorativa dos 249 anos de São José teve aquecimento e largada ao lado do Paço Municipal Foto: Claudio Capucho/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos já lançou o calendário parcial do Circuito Joseense de Corridas de Rua, iniciativa que tem o objetivo de promover a qualidade de vida da população. São 11 etapas confirmadas, mas outras poderão ser acrescentadas, conforme viabilidade técnica e interesse dos organizadores.

Duas competições serão organizadas pela Prefeitura e terão inscrições gratuitas. A primeira delas é a sempre esperada Corrida do Aniversário de São José dos Campos, que especialmente neste ano vai ser no próprio dia 27 de julho, data de fundação da cidade, que comemora 250 anos em 2017.

Também muito aguardada pelos atletas, a outra prova é a Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo. O evento será no dia 20 de agosto, com largada em frente ao poliesportivo do distrito, que fica na Avenida Ambrósio Molina.

Haverá duas provas exclusivas para mulheres. A Corrida Joy é novidade no calendário e está marcada para 27 de maio, na Univap. No segundo semestre, o público feminino poderá participar da W Soul Race, que será disputada no dia 3 de dezembro, no Vale Sul Shopping.

Na abertura da oitava edição do circuito, a primeira etapa é a Track & Field Run Series, com provas de 5 e 10 quilômetros no dia 7 de maio, nos arredores do Colinas Shopping. Encerra o calendário a tradicional Corrida da Virada Joseense, marcada para 31 de dezembro, com percursos de 5 e 15 quilômetros, em local a ser definido.

O calendário, com datas, etapas, organizadores e locais de realização pode ser consultado na página do circuito, que vai divulgar o ranking 2016 a partir desta segunda-feira (13). Mais informações pelo telefone 3932-8666, 3932-8703 ou 3932-8704.