Futebol masculino segue com a seleção de atletas da base
10/03/2017
Jovens da categoria sub-17 participam de seletiva no Parque da Cidade
Na sexta-feira (10), foi realizada no campo do Parque da Cidade a seletiva da região norte para os jovens da categoria sub-17 Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos dá sequência nos próximos dias às seletivas de futebol masculino, que começaram na quarta-feira (8) e estão sendo feitas em campos das regiões sul, norte e leste. São cinco categorias de base que vão completar o elenco para a temporada - quatro do programa Atleta Cidadão (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) e uma considerada principal (sub-20), que é mantida por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos.

Neste sábado (11), terminaram as avaliações para o sub-11 (nascidos em 2006 e 2007) e sub-13 (2004 e 2005). Ambas ocorreram no Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite.

Depois de uma pausa neste domingo (12), os trabalhos voltam na segunda-feira (13), às 8h, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana), com a escolha dos futuros jogadores do futebol masculino sub-20 (nascidos no período de 1997 a 1999) . O grupo selecionado vai compor a delegação joseense em competições oficiais e federativas.

A série será concluída na terça-feira (14), no campo da Rua Cidade de Lima, no bairro Vista Verde, com as seletivas de duas categorias. Pela manhã, às 8h, entram no gramado para os testes os garotos sub-17, que nasceram em 2000 e 2001. Às 14h, será a vez dos candidatos nascidos em 2002 e 2003 (sub-15) mostrarem habilidade com a bola em busca de um lugar na equipe do Atleta Cidadão.

Em todas as seletivas, é preciso chegar com 15 minutos de antecedência, portar roupa e calçado adequado para a prática da modalidade e levar documento de identidade original. Candidatos com menos de 18 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados dos responsáveis.

Pelo naipe feminino, a avaliação foi realizada na quinta-feira (9), no clube Thermas do Vale. Participaram 16 meninas da categoria sub-17 (nascidas de 2000 a 2002). Cinco jogadoras foram pré-selecionadas e vão treinar com o elenco no período de adaptação.

Mais informações na página do Atleta Cidadão ou pelo telefone 3932-8641.